domingo, 25 de julho de 2010

 

Os Olhos do Faraó

.
Antigo Egipto, ano 2200 a.C.
Durante o declive do Antigo Império, que marcará o fim do Império Médio, Neferkara Pepi, que durante quase um século reinou sobre as «Dua Terras», está prestes a morrer.
O reino encontra-se numa situação dramática, o povo está à beira da sublevação, mas os cortesãos ocultaram esta situação do faraó. No entanto, o sacerdote e tesoureiro Ipwer, «o homem com o coração honesto», irrompe no salão do trono para revelar ao soberano a dramática situação que o reino vive.
O profundo dramatismo do relato de Ipwer comove profundamente o ânimo do faraó, que revive o seu passado, desde que subiu ao trono com seis anos de idade.
As intrigas da nobreza para conseguir o poder, a rivalidade entre as cidades de Mênfis e Tebas, as disputas religiosas derivadas da progressiva implantação do culto monoteísta de Horus e Amon Ra, alternam-se com imagens de jardins exóticos, eclipses lunares, gatos mágicos, pigmeus dançantes e fantasmagóricas festas na margem do Nilo.
.
Autores: BORIS DE RACHEWILTZ / VALENTÍ GÓMEZ I OLIVER
Título: OS OLHOS DO FARAÓ
Título Original: L'Occhio del Faraone
Tradução de: Franco de Sousa
Edição Portuguesa de: Publicações Dom Quixote, Lda.

Etiquetas:


Comentários:
"Nunca corra atrás de quem você ama. Simplesmente deixe que o tempo traga até ti quem realmente te ama..."
Uma Feliz Semana
BJS
 
Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]