segunda-feira, 24 de novembro de 2008

 

O MEMORIAL

.
Christopher Isherwood foi professor de inglês em Berlim durante os anos de ascensão de Hitler ao poder.
Necessariamente influenciado pela realidade absurda e dolorosa do mundo em que então viveu, preferiu transmitir, sob forma romanceada, a que não não falta um certo humor negro, o sentido da consciência política de certas épocas históricas. É o que sucede em O Memorial, cuja acção decorre na Inglaterra dos anos vinte, com duas gerações - a mãe-viuva Lily e o filho Eric - à procura da melhor forma de sobrevivência num mundo em mudança. Ela continua apegada a um passado de amor romântico e de ordem social bem definidos; o filho, porém, deseja expiar a morte do pai trabalhando para um Clube de Jovens.
Nos seus caminhos cruzam-se com Edward, o melhor amigo do pai, morto na guerra, cuja pederastia é notória, e com Maurice, que, em Cambridge, se diverte com a morte.
A «enorme capacidade de sugestão estilística» do autor permiti-lhe reconstituir magistralmente uma época marcante na história do século XX.
.
Autor: CHRISTOPHER ISHERWOOD
Título Original: THE MEMORIAL
Tradução: Maria do Rosário Sousa Guedes
Editora: Livros do Brasil
Nota do Editor: Venda Interdita na República Federativa do Brasil

Etiquetas:


Comentários:
E por que será que a venda é interdidata no Brasil...?

Abraço.
 
Odele,

Estas interdições têm quase sempre origem no facto de os direitos editoriais, no país referenciado, pertencerem a outra editora.
A razão porque dou nota delas tem como razão única alertar eventuais interessados na aquisição da obra de que, no país indicado, não devem procurar na editora referida.

Boa semana
 
Entendi.

Muito obrigada por responder à minha pergunta.

Um abraço.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]