segunda-feira, 19 de novembro de 2007

 

RICHMOND

.
Actual capital da Virgínia, Richmond situa-se no coração do estado, na margem do rio James.
O tabaco é a base da economia da cidade, mas as indústrias química e farmacêutica, os têxteis e a produção de artigos de metal, papel e madeira, são também actividades significativas.
Actualmente com uma população com uma população a chegar a 1.000.000 de habitantes, Richmond é uma cidade cuja história teve um importante papel no desenvolvimento dos Estados Unidos.
Foi palco da Convenção de Virgínia, em 1774, que consolidou o sentimento antibritânico, e durante a Revolução Americana, em 1779, substituiu Williamsburg como capital.
Em 1840 foi ligada a Lynchburg pelo rio James e o canal Kanawka e, vinte anos mais tarde, passou a ser servida por várias linhas de caminho de ferro.
Com o eclodir da Guerra Civil Americana, a capital dos confederados passou de Montgomery, no Alabama, para Richmond o que, naturalmente, a tornou no principal alvo militar da União.
Em 1862 o exército do Potomac levou a cabo uma primeira aproximação à cidade, mas a verdadeira prova de fogo surgiu no verão de 1864, com o cerco a Richmond e Petersburg.
Em 1865, no início de Abril, as tropas do general Grant furaram as já enfraquecidas defesas da cidade que, durante a evacuação, acabaria por ser parcialmente destruída.

Etiquetas:


Comentários:
Bom chegar aqui e aprender um pouco de história. Não que eu tenha algum apreço pela terra do Tio Sam, mas pelo conhecimento em si.

Deixo-te um beijinho de bom final de semana
 
Esta cidade viveu momentos muito difíceis, de facto. E o cinema soube evidenciar essas dificuldades dum passado, não muito distante.

Um abraço
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]