domingo, 1 de abril de 2007

 

VOLTA À ZAMBÉZIA

Autor: NIZA PAIVA
Título: VOLTA À ZAMBÉZIA

Livro exclusivamente de fotografias.
Imagens duma Zambézia actual, vista pela objectiva sensível da autora, que Fernando Camecelha, no seu Prefácio, tão bem sabe enfatizar.

África Dela

Eu nunca tive uma casa em África
mas Niza teve.

Nunca vi os pássaros alvorecendo no céu ateado de luz
mas Niza viu.

Nunca andei na longa estrada com os pés encarnados molhados de terra
mas a Niza andou.

Nunca senti o cacimbo arrefecendo a madrugada azul do palmar
mas a Niza sentiu.

Nunca brinquei com o macaco pequeno no dia dos meus anos
mas a Niza brincou.

Nunca comi o fruto da mangueira doce de sol e açúcar
mas a Niza comeu.

Nunca corri nas imensidões de areia acelerado sobre a rebentação
mas a Niza correu.

Nunca ouvi o batuque avançado descontrolado pelo meu corpo
mas a Niza ouviu.

Nunca descansei à sombra da árvore grande
mas a Niza descansou

Nunca cheirei o fogo espalhando a terra e o vento
mas a Niza cheirou.

Eu nunca voltei a África
mas a Niza regressou.

Fernando Camecelha

Etiquetas:


Comentários:
Eu tambem nunca estive em Africa , mas pelo que as pessoas que la estiveram falam esse levro deve de ir ao encontro de muitas saudades
beijo
 
É a primeira vez que aqui passo, segundo penso, e gostei do que li . Nunca estive em África mas tu levaste-me lá durante alguns instantes.
Beijinhos
 
Oi... to passando pra conhecer seu espaço e oferecer meu award com carinho.... desejo uma semana cheia de luz...Bjksss
Mel
http://meireruiz.zip.net
 
Neste espaço, regressei a África da minha infância...
Apesar de a ter deixado hà muitos anos, revi-me em cada imagem, nas palavras...
BEM HAJA! Como NIZA...
 
Não conhecia este poema ...
e só posso dizer que ADOREI ...
diz-me muito ... aliás ... diz-me tudo ...
só que eu nunca mais lá voltei ...

vim agradecer a tua visita lá ao meu sítio.
espero que tenhas gostado e qeu voltes mais vezes.
a porta está aberta e a casa é tua.
boa semana
bjs
 
Agradeço tua visita ao Oficina! É imprescindível mantermos na memória os bons momentos. Tudo que se relaciona à natureza, e ao curso natural da vida, certamente corrobora para o equilíbrio concreto da nossa alma.
Tenha uma boa semana!
Amplexos!
 
obrigado pela sua visita,...
 
Mário,
Tive já oportunidade de te dizer que acho fabuloso este trabalho de Niza Paiva. Merece, sem dúvida, o destaque que lhe dás.

Vejo que conseguiste musicar a tua página, como querias.
Parece que o fim de semana foi produtivo já que os melhoramentos são evidentes. Parabéns!

Um abraço
 
Tenho lido em alguns blogs sobre as maravilhas da África que somente conheço por fotos e documentários e por eles já a admirava.

Esse poema me mostrou mais ainda as maravilhas africanas.

Também apreciei muito a "Carta de Pero Vas de Caminha"... sou brasileira e ler sobre a história do meu país me emociona. Obrigada!
beijo
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]